Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

UMA HISTÓRIA DO PARTEJAR


 Triste no Estado da Bahia
                   Mulher pena por atendimento e dá a luz na porta do Clériston Andrade


                             No início da tarde desta terça-feira (18), a dona de casa Maristela Barros, 32 anos, residente no bairro da Cidade Nova, em Feira de Santana, entrou em trabalho de parto na porta do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após tentar ser atendida no Hospital da Mulher e na Mater Dei.

                             O marido dela, nervoso com o descaso dos funcionários, e com a ajuda de uma amiga, começaram a pedir socorro, mas ninguém do HGCA se comoveu.


                             Os dois chegaram ao hospital no final da manhã e não foram atendidos. Maristela se queixava muito das dores de parto, ficando por várias horas em cadeiras de rodas e terminou dando a luz no chão, na entrada das ambulâncias.
 
                             Alguns pacientes e acompanhantes correram para ajudar a mulher que entrava em trabalho de parto, enquanto outras pessoas tentavam chamar médicos e enfermeiros para atender a dona de casa. Somente depois de dar à luz no chão, a mulher finalmente foi levada para o interior da unidade de saúde em meio à confusão formada no local.

De acordo com informações, o bebê recebeu o nome de Alice, “ mas não nasceu no país das maravilhas “, comentou o apresentador do programa Ronda Policial, Lucival Lopes.
O hospital divulgou uma nota de esclarecimento sobre o episódio:
Nota de Esclarecimento

                              O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) informa, em relação à ocorrência registrada nesta unidade hospitalar em 18.09.2012, que as duas obstetras de plantão apresentaram atestado médico e a unidade estava providenciando substituição, ao receber a referida paciente a unidade orientou a procurar outra unidade de saúde, visto que sua gestação era de baixo risco e poderia ser atendida nos hospitais de referência para tal procedimento.
Sobre o atendimento emergencial, a paciente evoluiu rapidamente para trabalho de parto, sendo tomados, pela unidade, todos os procedimentos possíveis para garantir o atendimento à gestante, que já teve filho. Ambos passam bem.
Salientamos que o Clériston   

Andrade é referência para parto de alto risco.
Assessoria de Comunicação

Blogue Central de Polícia, com informações e fotos de Marcos Valentim do Boca de Zero 9.
Cristine – MG; 28/01/2014 11:39:00

                 Lamentável uma cidadã em um momento tão especial passar por um ato de desrespeito. É vergonhoso, humilhante...POVO BRASILEIRO QUE DEPENDE DE SAÚDE PÚBLICA, ONDE ESTÃO NOSSOS POLÍTICOS? O QUE ESTÃO FAZENDO COM IMPOSTOS QUE PAGAMOS? QUANDO VÃO MELHORAR E OFERECER SERVIÇOS PÚBLICOS QUE ATENDAM A PESSOAS COM DIGNIDADE E RESPEITO. PAREM DE ROUBAR.
                                                                      Terça-feira, 18 de setembro de 2012.


 


ARQUIVO/POSTAGEM: PROFESSOR/PESQUISADOR: NONNATO RIBEIRO
Material/Postagem: Blog. www (REDE MUNDIAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário