Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

AS AUTORIDADES....

Governador Camilo Capiberibe prestigia a abertura do II Encontro Internacional das Parteiras

                  SOLENIDADE DE ABERTURA DO II ENCONTRO INTERNACIONAL DAS PARTEIRAS, OCORREU NA MANHÃ DESTA QUINTA (25 DE MAIO DE 2012), NO CETA ECOTEL/FAZENDINHA 
ESTIVE PRESENTE GOVERNADOR DO ESTADO DO AMAPÁ CAMILO CAPIBERIBE E A DEPUTADA ESTADUAL CRISTINA ALMEIDA

                            Parteiras de todos os municípios do Amapá e de outros estados já estão no Ceta Ecotel, em Fazendinha, para o II Encontro Internacional das Parteiras, evento que inicia nesta sexta-feira, 25, sobre o tema "Memórias, identidade e inclusão social". Antes do encontro, 90 parteiras passaram por curso de capacitação na Escola de Administração Pública (EAP).

                        Até sábado, 26, estão previstas palestras, painéis, exposições e apresentações culturais. A cerimônia de abertura iniciou por volta das 9h30, com a presença do governador Camilo Capiberibe, da primeira-dama Cláudia Capiberibe, secretária de Inclusão e Mobilização Social do Estado, Eloiana Cambraia, deputada federal Janete Capiberibe, deputada estadual Cristina Almeida e convidados.

                        Ainda para o sábado está prevista a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e da secretária estadual de Políticas para Mulheres do Acre, Concita Maia. O principal objetivo do evento é promover a interlocução entre as parteiras; muitas vivem em regiões isoladas e irão compartilhar experiências.

                       O encontro pretende reunir parteiras do Brasil e de toda a América Latina, pesquisadores, representantes de governos e de organizações da sociedade civil. Uma vasta programação foi organizada pelas secretarias Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS), da Saúde (SESA), pelo Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA) e pela Escola de Administração Pública (EAP).

                      Vinda do município de Santana, dona Cristina Barbosa de Souza, 63, diz que pretende "ensinar e aprender" no evento. Dona Maria Piedade Queiroz, de Mazagão Velho, relata que se trata de "um resgate da valorização da profissão de parteira".

Gabriel Penha/Seafro
Da Redação
Agência Amapá

25/05/2012 10h29 - Atualizado em 25/05/2012 10h29min

ARQUIVO: POSTAGEM/PROFESSOR-PESQUISADOR: NONNATO RIBEIRO
MAIO/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário