Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

ORIENTAÇÕES

Parteiras tradicionais recebem orientações sobre direitos de exercer seu ofício
 
Da Redação
Agência Amapá
                             DEBATES E TROCA DE DIÁLOGO COM AS PARTEIRAS

                            Apresentação dos painéis com tema "Participação Social, protagonismo e cidadania" e Relato de Experiências com o tema "Nas Palavras das Parteiras" foram alguns dos destaques do II Encontro Internacional das Parteiras Tradicionais neste sábado, 26, realizado pelo Governo do Estado do Amapá no Ceta Ecotel.

APRESENTAÇÃO DOS PAINÉIS COM TEMA “PARTICIPAÇÃO SOCIAL, PROTAGONISMO E CIDADANIA” E RELATO DE EXPERIÊNCIAS COM O TEMA “NAS PALAVRAS DAS PARTEIRAS” FORAM ALGUNS DOS DESTAQUES.
                                A Deputada Federal Janete Capiberibe destacou assuntos importantes para o reconhecimento das parteiras tradicionais. "Exigir o direito ao curso de capacitação e um espaço para o exercício da arte de partejar é o que as parteiras precisam. Essas mulheres têm direitos a inúmeros recursos e benefícios para o melhor exercício de seu ofício", declarou a deputada pelo Amapá.
 
            Lideranças autênticas nas comunidades, organização estadual e municipal, bem como o movimento mundial pela humanização do parto e nascimento também foram destaques nos dois painéis apresentados às parteiras tradicionais.

Anselmo Wanzeller/Secom
26/05/2012 17h57 - Atualizado em 26/05/2012 17h57min

ARQUIVO: POSTAGEM/PROFESSOR-PESQUISADOR: NONNATO RIBEIRO
MAIO/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário